Dicas: como escolher tela de projeção para Home Theater

Por | 20 de March de 2013 | 2 comentarios | Projetores | Tags: ,

KATO3125

A tela elétrica tensionada é a que oferece maior conveniência em um projeto com projetor, TV e sistema de automação. Traz eletrônica e motor para ser recolhida quando não estiver em uso (maior conforto e beleza) e tensionamento lateral, que mantém a tela sempre esticada, evitando rugas. Embora algumas pessoas não achem muito bonito, o tensionamento é necessário e faz a diferença.

tela elétrica tensionada

Uma tela, seja elétrica ou fixa na parede, pode ter películas de diferentes tipos, sendo a Matte White (tecido branco fosco) a melhor opção para se conhecer o desempenho de um projetor de vídeo. Há também telas de película acinzentada, conhecida como High Contrast para aprimorar o contraste, e perolizada com ligeiro ganho de brilho, caso seja necessária em um ambiente sem muito controle de luz.

Já as telas fixas de vidro temperado, sejam translucidas ou Screen Glass, podem ser encontradas em formatos e dimensões variados e sem bordas. São pouco recomendadas para uso em home theater quando se busca atingir o melhor rendimento em contraste de um projetor. Esse tipo de tela possui película aplicada sobre a sua superfície, que pode ser lavável. No caso da Screen Glass, o principal fabricante desse tipo de tela afirma ganho de brilho de até 30%.

2 Comentários

  1. Veja teste completo de um projetor Full HD 3D acessível (1 ano atrás)

    [...] pelo país, e fotografados pela revista HT&CD todos os meses, que incluem sala com projetor e tela entre 84” e 120” mostram o anseio dos consumidores em busca de imagens cada vez [...]

  2. Marcelo Faria (9 mêss atrás)

    Boa tarde queria fazer um orçamento de uma tela projeção automática translúcida medindo 1.65 x 2..95

Comentários

Get Adobe Flash player