TV 3D com resolução 4K de 84” chega ao Brasil em novembro

Por | 14 de September de 2012 | 7 comentarios | 3D, Televisores | Tags: , , , ,

Sim, está confirmada a chegada de um dos maiores destaques da IFA 2012, na Alemanha, e o principal produto apresentado pela LG este ano. Segundo declarou a gerente de marketing da empresa coreana, Fernanda Summa (mais detalhes aqui), está previsto para novembro o lançamento no mercado brasileiro da primeira TV de 84 polegadas com resolução 4K. Com preço sugerido de R$ 40 mil, o modelo UD84LM9600, importado diretamente da Coreia, estará à venda somente em alguns pontos de venda selecionados pelo fabricante.

A TV 4K da LG, também chamada de Ultra Definição (UD), é capaz de exibir imagens a partir de oito milhões de pixels (3.840×2.160), cerca de quatro vezes mais que TVs de resolução Full-HD. E como ainda não há conteúdos comercialmente disponíveis na resolução 4K (a Sony, por enquanto, é a única que pretende investir na produção de filmes em 4K), a LG garante que com o avançado processamento upscaler interno é possível gerar imagens de qualquer fonte e até sites na internet com nível de detalhamento próximo ao obtido com o 4K.

Com painel LED-LCD, a gigante da LG vem com tecnologia 3D de óculos passivos e ajustes minuciosos que prometem proporcionar maior imersão e conforto na visualização dos efeitos. E como não poderia ser diferente, a TV traz todos os recursos de última geração oferecidos pela marca, incluindo funções Smart com processador Dual Core, buscas por voz via controle Magic Remote Voice (vídeo) e conectividade Wi-Fi.

7 Comentários

  1. Marcelo (2 anos atrás)

    E quando chega a TV de OLED da LG e a LM9600? Responda ai Alex principalmente a LM9600.
    UMa pergunta qual é a diferença de imagem entre uma TV de OLED e uma 4K, pois dizem que OLED tem grande contraste e definição de imagem e 4K tambem, da para ver esta diferença entre estas duas TVs.

    • Alex dos Santos (2 anos atrás)

      Olá Marcelo, por enquanto, a LG deu uma “esfriada” no lançamento da TV OLED, prevista para este ano. A tecnologias OLED e 4K são complementares e não rivais. Portanto, o 4K refere à resolução quatro vezes maior que Full-HD que pode estar presente tanto em displays LED-LCD (como no caso da LG e da Sony) quanto plasma e até OLED. Para mais detalhes, clique aqui: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_artigos_02.php?id_lista_txt=8014

      Att.

  2. JOSÉ CARLOS (2 anos atrás)

    Ola Alex .
    Sei que essa linda tv da LG , led-lcd deve encantar a todos .
    Sinceramente aguardo o lançamento da tv da panasonic OLED mas acho que não apenas eu mas todos os fãs da marca panasonic estão anciosos quanto ao lançamento da tv oled panasonic .
    O amigo Marcelo , fez uma pergunta que tem fundamento; tanto se fala em oled e agora estao pintando as tvs LED-LCD 4K e ai qual ofereçeria melhor qualidade de imagem em 4 K ; tecnologia LED ou OLED ?
    Pelo que venho lendo e acompanhando também das materias do ORLANDO BARROZO , aguardar as chegadas das tvs OLED ,sera muito mais importante e se for em 4 K , imagino que loucura !! O problema são os preços rs kkk rs kk…
    Abraço Alex e parabens pelo trabalho e materias .

    • Alex dos Santos (2 anos atrás)

      Olá José Carlos,

      Sim, a tecnologia de displays orgânicos OLED certamente irá representar um marco na qualidade das TVs de tela fina, exatamente porque reúne o melhor do plasma e também dos LED-LCDs. Assim como você, também estou ansioso e espero que a Panasonic ofereça um modelo por aqui ainda o quanto antes. Mas, pelo “andar da carruagem”, acredito que a Samsung irá se movimentar, para não deixar a LG seguir sozinha com uma TV tão sofisticada quanto a 4K, e quem sabe lançar ainda este ano a prometida OLED. Quanto aos preços, por enquanto, é proibitivo, mas com a popularização da tecnologia e produção de conteúdos, em poucos anos tornará mais acessível a um maior número de entusiastas.

      Abs!

  3. Charles Barros (2 anos atrás)

    Faltou o Alex dos Santos explicar que este painel de 84″ 4K não tem absolutamente nada de extraordinário, pois é exatamente o mesmo painel mãe que gera 4 telas de 42″ Full HD. Sim! Você leu certo! Este é um painel comum que NÃO foi cortado em quatro partes. O caso da SONY é exatamente o mesmo – é apenas uma matriz de 80″ que não foi cortada em 4 partes de 40″. Não deveriam custar mais de 8X, pois tem um baixo custo de produção. A LG não é Full NANO LED; tendo apenas iluminação nas bordas. O que é de fato diferente? Simples: o processador que gera a imagem em 4K e o duplicador de linhas – nada mais, nada menos que os outros modelos LM9600.

  4. daniel (1 ano atrás)

    lg 6400 tem suporte Magic Remote Voice
    e onde consigo compra separado Magic Remote Voice

Comentários

Get Adobe Flash player