Com Facebook e Instagram, GVT deixa decoder mais “Smart”

Por | 2 de August de 2012 | 2 comentarios | TV Paga

Durante a ABTA 2012, a GVT resolveu apostar nos novos recursos interativos de seus decoders. São funções que aproximam o usuário das redes sociais, sem que ele precise recorrer à plataforma Smart de seu TV. A grande novidade está nos aplicativos que possibilitam acessar o YouTube, Facebook e Instagram pelo próprio decoder (via IPTV) com a ajuda do controle remoto.

Dante Compagno, diretor de TV por assinatura da GVT, me disse que a operadora vai continuar inovando na área de convergência. “Como o empacotamento de canais está indo bem, queríamos incrementar as aplicações interativas”, afirmou. Segundo balanço divulgado na própria ABTA, a GVT TV conquistou mais de 200 mil assinantes desde janeiro (quando começou a operar), somando as 130 cidades em que atua neste setor, respondendo por mais de 10% do crescimento do mercado de TV paga no período.  “Até o fim de 2012, nossa meta é ultrapassar 400 mil clientes e atingir um milhão em 2013”, completou.

No vídeo acima, Fábio Souza, gerente da GVT TV, explica as novas funções. Para navegar pelo YouTube, por exemplo, o assinante conta com a ajuda de um teclado virtual na tela, que facilita as pesquisas e procura formar as palavras de forma intuitiva, poupando a digitação de letra por letra. Já o app do Instagram permite ver as fotos mais comentadas e sua conta pessoal (com usuário e senha).

De todos os aplicativos, o que deve chamar mais a atenção é a integração com o Facebook. Por enquanto, o usuário só pode compartilhar o que vê na TV com os amigos. Mas, segundo Compagno, a ferramenta completa para navegação pela rede social via decoder deve estar disponível entre agosto e setembro.

2 Comentários

  1. José Paulino Araújo (1 ano atrás)

    Tudo muito bem na explicação, pelo Sr. Fábio Souza, gerente da GVT TV, das novas tecnologias. Contudo, o que eu queria mesmo, como tantos outros que possuem HomeTheater, seria uma verdadeira imagem HD, de 720p para 1080i bem como Som Dolby Digital 5.1 canais. Aí, sim, essa maravilhosa Empresa em Telefonia Fixa e Banda Larga não perderia para mais ninguém e eu teria o meu PACOTE COMPLETO!

  2. Renato Rabelo (1 ano atrás)

    GVT… o serviço aqui em Brasilia é show

Comentários

Get Adobe Flash player