A espera do 4G, Vivo inaugura 3G+ para celulares

Por | 4 de April de 2012 | 6 comentarios | Smartphones | Tags: , , ,

por Ricardo Marques

Enquanto o leilão para a licitação das redes 4G não acontece (está previsto para o mês de junho, após mais um adiamento), a operadora Vivo anunciou que, desde ontem, disponibilizou para seus clientes de telefonia móvel a sua rede HSPA+, também conhecida como 3G Plus (3G+), com velocidades até três vezes mais rápidas do que o atual 3G.

Vale lembrar que, desde o ano passado, os usuários de modem da operadora da cidade de São Paulo já tinham a opção de contar com esse serviço. Agora a expansão vale para todo o Brasil, com exceção dos estados de Roraima e Amapá. A meta é que o serviço esteja disponível para mais de 2,8 mil municípios do País até a metade de 2012.

Segundo a Vivo, a velocidade prometida pode alcançar entre 3Mbps e 5Mbps, com picos de até 7Mbps. Hoje, no site da empresa, encontrei 24 aparelhos distintos compatíveis com as redes 3G Plus, dos mais variados sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone e até o esquecido Symbian.

O novo serviço custará a partir de R$ 99 para o usuário que já conta com um plano de internet 3G e poderá ter tráfego de 500 Mb a 1.200 Mb, com velocidade de até 3 Mbps. Segundo a empresa, franquias maiores terão as velocidades mais elevadas.

A questão que fica é saber se o serviço das redes 3G+ será de qualidade superior ao encontrado hoje nas redes 3G, onde falta de sinal, velocidade limitada a 10% do plano contratado e cobrança indevida são alvo de queixas constantes dos usuários.

Fonte: Vivo

6 Comentários

  1. Renato Marinho (2 anos atrás)

    Olha ai mais um “Conto do 3G”. E os consumidores caem direitinho nessa lorota ai.

  2. Diego (2 anos atrás)

    Que adianta velocidades altas com essas cotas rídiculas

  3. nada (2 anos atrás)

    Olha ai mais um “Conto do 3G” [2]

  4. Julio Aguiar (2 anos atrás)

    Em algumas cidades (grandes) nem 3G funciona direito e os caras inventando coisa…

  5. André Dumard (2 anos atrás)

    Por isso, que de uns meses pra cá a qualidade do serviço ficou muito ruim….

  6. Renato (2 anos atrás)

    O que me mata nessa 3G é o limite de uso pois moro no sitio e aqui só se resume a 3G, admito que tanto a claro quanto a vivo aqui em casa foram super bem MAIS O PROBLEMA É A FRANQUIA GENTE QUEM USA 2 GIGA POR MÊS AINDA MAIS SE TIVER VELOCIDADE. ESCREVO AQUI PRA VER SE A VIVO OU CLARO VEEM ESSE LADO.

Comentários

Get Adobe Flash player