Netflix: app para locação chega às Smart TVs

Por | 5 de September de 2011 | 8 comentarios | Blu-Ray, Televisores

Por Eduardo Bonjoch

A Netflix, a maior locadora virtual do mundo, anunciou hoje sua entrada oficial no Brasil. A empresa vai disponibilizar o aluguel on-line de filmes, novelas e séries para serem vistos em videogames (inicialmente PS2 e PS3 + Wii) e computadores por um valor mensal de R$ 14,99. Outra novidade é a chegada simultânea do aplicativo nos Smart TVs Samsung, possibilitando o acesso direto ao conteúdo sem necessidade de outros aparelhos.

Segundo o gerente de TVs da empresa, Rafael Cintra, os modelos 2011 das séries D7000 e D8000 (categoria LED-LCD), além dos plasmas da série D8000, foram atualizados hoje para receber o novo aplicativo. “Temos uma parceria muito forte com eles nos EUA, onde contamos com 40% de market share”, disse ele. “Isso facilitou muito as negociações para embarcar o aplicativo em nossos televisores”, disse. Mas Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, garante que até o final do ano o serviço estará disponível em TVs de todas as marcas (clique aqui para saber mais detalhes).

Agora, tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que os brasileiros poderão testar o serviço gratuitamente pelo prazo de um mês através de cadastro no site da empresa. Bem, a má notícia é a carência de lançamentos e filmes mais novos entre as mais de mil horas de conteúdo oferecidos inicialmente pela Netflix. E o esperado acordo com a Globo, que já existe em outros países, também não foi firmado no Brasil. Ou seja, por enquanto, nada de novelas, séries e programas da poderosa emissora via Netflix.

8 Comentários

  1. Pedro Henrique (2 anos atrás)

    E no PS3, vai funcionar?

  2. Eduardo Bonjoch (2 anos atrás)

    Vai sim, eles já anunciaram a chegada do serviço no PS3 e no Nintendo Wii. Os usuários do Xbox vão ter que esperar mais algum tempo.

  3. juliano (2 anos atrás)

    e vai funcionar com ps3 destravado?

  4. Diogo (2 anos atrás)

    Tem alguma notícia quanto as negociações com a Sony (para as tvs)?

  5. Eduardo Bonjoch (2 anos atrás)

    Olá Diogo, a intenção da Netflix é negociar com todos os fabricantes até o final do ano.

  6. Eduardo Bonjoch (2 anos atrás)

    Oi Juliano, não sei, não. Só testando mesmo!

  7. luciano (2 anos atrás)

    No PS2?

    Também vai funcionar no Play 2?

  8. Alexandre Portela (2 anos atrás)

    Eu estou no período de avaliação de 1 mês da Netflix e minha tv é uma Philips Smart 2011. Eu queria saber se, após a negociação da Netflix com a Philips o meu aparelho estará compatível para instalar o app.

Comentários

Get Adobe Flash player