Controle o decoder de TV paga pelo iPad

Por | 28 de July de 2011 | 7 comentarios | Automação, Outros assuntos, Televisores

Por Eduardo Bonjoch

Febre no segmento de automação residencial, os aplicativos para iPad, iPod e iPhone estão chegando também à TV paga. Net e Sky saíram na frente e já lançaram apps gratuitos que permitem conferir a grade de canais, acessar destaques da programação e outros serviços úteis para o assinante.

O Net App exibe toda a grade da região e lista a programação de vários dias, inclusive com sinopse e ficha técnica, além de permitir a busca de programas por nome, descrição ou elenco. O usuário pode montar uma lista de favoritos no aparelho portátil da Apple e usá-lo ainda para fazer recomendações de programas via Facebook ou Twitter. Outro serviço interessante são os alertas que avisam, pelo celular, quando vai começar um programa previamente selecionado.

Disponível há mais tempo para os usuários, o aplicativo da Sky, além de recomendar programas e compartilhar informações sobre os canais via redes sociais ou e-mail, permite programar gravações (no caso de assinantes HD) a partir dos dispositivos da Apple. A novidade é que, em julho, o app passou por uma atualização, que incluiu a função Sky Drive, capaz de transformar o iPad em controle remoto dos assinantes HD. Com a atualização, é possível mudar de canal, checar a programação que está sendo exibida, obter informações dos programas e reproduzir o conteúdo gravado na memória do decoder. Dá até adquirir atrações pelo pay-per-view ou Video-on-Demand.

7 Comentários

  1. João Carlos J (3 anos atrás)

    Olá, Eduardo!

    Não consegui localizar o net app na loja iTunes.

    Recebo sempre a mensagem de que ele não existe.

    Um abraço

    João Carlos

  2. Lukas Constantinos (3 anos atrás)

    Como o iPad controlará os receptores da Net ou SKY?

    Existirá uma base específica para emitir o sinal de infrared a esses receptores?

    Ou os receptores entrarão na Rede Wi Fi?

  3. Claudio (3 anos atrás)

    Será q esses caras só enxergam vida em quem é seguidor da Maçã ?

    Os milhares de usuários com celular e tablets rodando Android não merecem esse aplicativo ?

  4. Eduardo Bonjoch (3 anos atrás)

    Olá João, já entramos em contato com a Net para saber mais detalhes. Também tentei baixar por aqui e não consegui.

  5. Eduardo Bonjoch (3 anos atrás)

    Vamos lá Lukas, o procedimento foi detalhado pelo Alexandre Menon, gerente de interatividade da Sky. É preciso ligar o decoder HD no roteador através de cabo de rede. Depois de baixar o aplicativo Sky Drive, o iPad passa a se comunicar com o roteador via WiFi e o roteador replica os sinais para o decoder a partir do cabo de rede.

  6. Eduardo Bonjoch (3 anos atrás)

    Olá Claudio, nem tudo está perdido. A versão do app da Sky para Android está prometida para os próximos meses.

  7. Eduardo Bonjoch (3 anos atrás)

    Através de sua assessoria, a Net esclarece que o aplicativo NET App está temporariamente indisponível, devido a um problema pontual na conta da Apple Store. Segundo o comunicado, o problema já foi solucionado e a previsão é de que o serviço seja normalizado em breve.

Comentários

Get Adobe Flash player