Conheça o decoder HD da Net com 500GB

Por | 6 de July de 2011 | 7 comentarios | Outros assuntos

Por Eduardo Bonjoch

É sempre assim. À medida que vai chegando mais perto da Feira e Congresso da ABTA, o maior evento de TV paga do País, as operadoras e programadoras começam a mostrar suas novidades. Na semana passada, divulgamos um vídeo com as surpresas da Sky, que incluem decoder popular, loja de apps para acessar na TV e ferramenta para transformar o iPad em controle remoto.

Hoje, vamos falar da Net. Conversei com Alessandro Maluf, gerente da operadora, que me contou os próximos passos da empresa. A principal inovação é a chegada do decoder com memória de 500GB (para gravar cerca de 100hs de programação em alta definição), fabricado pela Pace. Trata-se do modelo HDC-74X1 (foto), que é mais compacto e mais rápido (segundo opiniões de assinantes na internet) do que os modelos anteriores. Essa é a primeira experiência da Net com a Pace em decoders que trazem recurso de gravação – o primeiro modelo com essa função adotado pela operadora foi o clássico decoder prata da Cisco de 160GB.

Na parte de serviços, a operadora quer reforçar a atuação do Now, que é a plataforma de Video On Demand da Net, com oferta de conteúdos pagos e gratuitos. Segundo Maluf, o Now já está presente em sete cidades (São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte), cobrindo em média 60% dos domicílios em cada um desses locais. A ideia, agora, é ampliar o alcance nessas cidades até o final de ano.

E para quem sente falta de uma maior variedade de conteúdo em terceira dimensão, a Net está disponibilizando (via Now) alguns conteúdos grátis nesse formato. Na lista, estão pequenas produções independentes e até documentários da Discovery. De acordo com Maluf, o Now é a uma boa plataforma para a expansão do 3D, principalmente nesse momento em que ainda não é viável ter um canal 24hs com conteúdo relevante em terceira dimensão.

 

7 Comentários

  1. Levi Moura (3 anos atrás)

    A NET já estava na hora de atualizar seus decoders principalmente o de gravação, só estou sentindo falta de anúncios de novos canais HD. Peço para vocês da redação verificarem junto a operadora pois com relação a sua principal concorrente continua aquém neste quesito e eu como assinante espero sempre novidades de canais em alta definição. Um abraço a todos.

  2. Flávio (3 anos atrás)

    Concordo plenamente com o que disse o Levi.

    Já estava mesmo passando da hora de atualizar o decoder que só tinha 160 Gb e é muito lento.

    Quanto a novos canais HD, já estou sentindo falta de novidades.

    Abraços.

  3. Raul Neto (3 anos atrás)

    O problema são os preços proibitivos e fora da realidade cobrado pelas operadores por pacotes HD. Sou assinante da SkyHD e pago uma verdadeira fortuna pelo serviço, uma vez que tenho também o "peiperviu" do futebol. Não mais se justifica o valor exorbitante cobrado por esses pacotes. E não venham com aquele papinho de que o "custo Brasil" é o único culpado (carga tributária, etc.). O que há, principalmente, é que a margem de lucro dessas operadoras é monstruosa. A ganância não tem limites. Acho que já passou da hora de os órgãos reguladores governamentais intervirem nisso.

  4. Moacir Gomes (3 anos atrás)

    Concordo com o Raul Neto em 99% do que ele disse, mas o 1% discordante, decorre quando ele cita os órgãos regulamentadores intervirem de forma mais direta, mas se isso acontecer, ao invés dos preços diminuírem haverá aumento dos mesmos, pois esses "órgãos" são co-participativos nos lucros. Na realidade nós Brasileiros é que deveríamos tomar uma postura de boicote a estas ou a quaisquer outras empresas que ofereçam de forma abusiva seus serviços, ha exemplo dos postos de gasolina que usam a cartelização para manipular os preços dos combustíveis, houve uma grande mobilização "CONTRA" e os resultados foram percebidos.

    Então eu questiono se vc's Raul's, Pedro's, João's, Paulo's, Rita's, Angela's etc… Do meu Brasil estão realmente insatisfeitos com os absurdos praticados, vc's teriam coragem de agirem cancelando momentaneamente suas assinaturas? Lembremo-nos:

    "UMA ANDORINHA SÓ, NÃO FAZ VERÃO".

  5. Rodrigo (3 anos atrás)

    Por falta de mais canais em HD já estou pensando em trocar de operadora. Liguei lá e ninguém tem previsão de nada.

  6. Antonio Carlos (2 anos atrás)

    Gostaria de saber a resolução deste novo decoder da NET. É uma vergonha – face aos valores pagos – receber nos atuais apenas 720p (sim, 720, pois os tais 1080 da NET são do tipo “i”), quando praticamente todas as TVs vendidas hoje em dia são 1080p . Tem-se assim uma situação inusitada: pra quem tem TV com conversor a imagem aberta é melhor que a dos canais fechados. Êta Brasilsão.

  7. Daniel (2 anos atrás)

    A televisao mundial apesar de existirem telas 1080p, esta travada em 1080i/720p
    Entao, isso nao é um problema brasileiro ou da NET

Comentários

Get Adobe Flash player