Saiba como turbinar a velocidade do seu roteador

Por | 23 de May de 2011 | 5 comentarios | Outros assuntos | Tags: , , , ,

Por Alex dos Santos

Que tal melhorar o desempenho do seu roteador wireless e agregar recursos de gerenciamento e segurança para torna-lo ainda mais rápido e à prova de invasões?

Esse foi um dos assuntos comentados pelo instrutor Julio Cohen, em sua palestra sobre Redes e Novas Tecnologia, no segundo módulo do programa Home Expert.

Neste vídeo, o especialista dá as dicas sobre firmwares, presentes em sites como o dd-wrt e o Tomatousb, capazes de dar um gás no seu singelo roteador. Mas é preciso ficar atento quanto à compatibilidade entre software e hardware, para evitar dores de cabeça.

 

IFRAME Embed for Youtube

5 Comentários

  1. Edison Ciscon (3 anos atrás)

    Alex, quero aproveitar a oportunidade sobre velocidade na internet e relatar sobre um problema com a GVT. Contratei atualmente os serviços da GVT com velocidade de 15 mega e na ocasião o vendedor prometeu download em torno de 12 mega.

    Bom, só consigo fazer download na velocidade máxima de 1.8 mega. Depois de reclamar muito recebi a visita de um técnico e o mesmo disse que a velocidade de download é essa mesmo, isto é, de 10% do total de 15 mega contratado.

    Acontece que tenho 2 amigos que também tem internet pela GVT de 15 mega e eles conseguem fazer download de até 12.8 mega.

    Toda fiação de telefone e inclusive da internet de minha casa foi trocada. Não sei mais o que fazer.

    Por favor gostaria de sua opinião sobre o meu problema e, qual é realmente a velocidade de download que eu deveria fazer.

    Obrigado e abraço.

  2. Thiago Alexandre (2 anos atrás)

    Mito…
    2 MB de internet = 250 kbps de download 20 seria 2MB por segundo cara…

  3. Jorge Avila (1 ano atrás)

    A velocidade contratada é medida em Mega bits e não Mega Bytes, como na explicação acima, voce assina uma internet de 10 Mega bits que da uma taxa de download de 1,0 Mega Byte por segundo.
    a conversão é feita com um calculo matemático que transforma bits por segundo em bytes por segundo.

  4. Oswaldo (11 mêss atrás)

    video fraquinho demais em colega. esses especialistas…..
    abraço.

  5. Giovanni (4 mêss atrás)

    Ola oessoal,
    Caro OSVALDO, valorizo muito quem sabe e que de uma maneiro ou outra divide isso com os outros, em contra partida ABOMINO pessoas que como vc so sabem criticar, se SABE algo melhor seria mais INTELIGENTE isso pra nao falar EDUCADO, postar alguma coisa ai pros users!
    abracos

Comentários

Get Adobe Flash player