Transmissor HDMI leva Full-HD + IR até 100m

Por | 23 de September de 2010 | 8 comentarios | Outros assuntos | Tags: ,

Por Alex dos Santos

Uma alternativa a quem possui uma instalação com projetor e sala dedicada aos equipamentos ou pensa em levar áudio e vídeo Full-HD para outras áreas é adotar um transmissor de sinal HDMI por meio de cabo CAT5 ou CAT6.

Essa solução está sendo bem aceita por alguns instaladores, que agora não precisam quebrar a parede (e a cabeça) para passar dutos com cabos HDMI. Até porque dificilmente você encontrará cabos HDMI que conduzem sinal Full-HD de alta qualidade em distâncias acima de 8m.

Já divulgamos aqui solução semelhante de outras marcas, mas essa da Discabos parece ser mais interessante porque, segundo o fabricante, oferece sensor de IR, para comandar a fonte onde está ligado o transmissor à distância. Além disso, o acessório apresenta compatibilidade com tecnologias HDCP 1.2 e EDID, o que pode evitar as costumeiras falhas em HDMI. Veja um vídeo do produto.

8 Comentários

  1. Antonio (3 anos atrás)

    Li no site da discabos sobre o lançamento desse produto. Parece interessante, principalmente para quem tem SKYHDTV, para levar o sinal em HDMI para outro cômodo sem a necessidade de trocar de canal no senta levanta.É só levar o controle remoto e trocar de canal através do retransmissor. É o que me parece pelas informações. Estou certo?

  2. Cristiano Mazza (3 anos atrás)

    Ola Sr. Antonio, trabalho na Discabos, que e' a responsável pela marca AVLIFE que criou esse extensor. Vou lhe esclarecer melhor como o aparelho funciona.

    O equipamento e' composto por transmissor e receptor. Eles tem um chipset recem lançado, super moderno, que trabalha de forma diferente de um balum, por esse motivo voce necessita apenas de 1 cabo CAT5e/6 e consegue alcançar metragens muito maiores do que baluns convencionais (ate 100 mts de distancia).

    O chipset exclusivo desse equipamento nao divide o sinal nos pares transcados como os equipamentos mais antigos, o chipset processa o sinal hdmi, e atraves de um protocolo exclusivo, envia o sinal para longas distancias.

    Dessa maneira, devido ao espaco de banda, incluimos no transmissor um control block, ou seja, voce tem um repetidor de IR embutido no transmissor. Dessa maneira, alem do sinal HDMI, conseguimos enviar o IR pelo mesmo protocolo no chipset, ate 100 mts de distancia. Basta conectar um olhinho emissor no Tx e um olho receptor no Rx (opcionais). Funcionaria exatamente como o Sr. descreveu. Alem de enviar o sinal de audio e video, voce consegue estender o IR ate o local onde esta a TV e utilizar o controle remoto da fonte.

    Cabe apenas uma ultima explicação, o sinal que corre pelo cabo CAT5e segue um protocolo exclusivo do equipamento, e nao pode ser adaptado em redes ou com outros equipamentos. O kit desse produto acompanha o transmissor, receptor, as fontes de energia e 2 cabos HDMI de 1 mt., faltando apenas o cabo CAT5e entre eles e os olhinhos para o IR, caso haja necessidade.

    abraco.

    Cristiano Mazza

  3. Artur (2 anos atrás)

    Boa noite, sou pessoal física e gostaria de adquirir esse produto, onde encontro, qual o valor..

    Att. Artur Alves

  4. Joao Carlos (2 anos atrás)

    Boa tarde,

    Gostaria de saber onde posso comprar o produto e qual o preco?

    Obrigado
    Joao

  5. Alex dos Santos (2 anos atrás)

    Caro leitor,

    Sugerimos que entre em contato com a empresa Discabos – wwww.discabos.com.br.

    Abs,

  6. Acessório leva sinais HDMI para vários TVs via rede IP (1 ano atrás)

    [...] para grandes instalações residenciais ou corporativas, o extensor HDMI IP da linha AV Life da Discabos converte o sinal HDMI para um protocolo de dados IP. Com isso, é possível agregar um switch de [...]

  7. erivelton (6 mêss atrás)

    Gostaria de saber se é compativel com os receptores skyfree freeduo hd e azamérica S1001 hd e S1005 hd e onde posso comprar o produto e qual o preco?

    Obrigado

  8. Schetino Mota (5 mêss atrás)

    Tenho interesse mas como trocar ideia com vocês sobre o produto e seu valor.

Comentários

Get Adobe Flash player