Internet na TV: testamos browser da Philips

Por | 7 de June de 2010 | 17 comentarios | Televisores

Por Eduardo Bonjoch

Já não dá mais para comprar TV apenas para ver programas, filmes e show na telinha. Hoje em dia, os recursos de interatividade e convergência fazem toda a diferença e se tornam decisivos na hora da compra.

Um dos recursos mais bacanas dos TVs atuais é a capacidade de acessar conteúdos da internet sem o uso de um PC. A Samsung foi a primeira a oferecer essa função, que em 2010 começa a aparecer também nos TVs da LG, da Sony, da Panasonic, e da Philips.

No vídeo acima, analisamos esse recurso no TV 21:9 da Philips, programado para chegar às lojas nos próximos meses. Aqui, a empresa conseguiu inovar, sendo a primeira (e por enquanto única) a oferecer um browser para navegar pela internet.

Em outras palavras, o usuário deixa de ter acesso a um conteúdo limitado de informações na internet (definido de acordo com as parcerias firmadas com cada fabricante) e ganha a possibilidade de navegar em qualquer site, desde que não traga vídeos e animações em Flash.

Vejam, então, como se saiu a função em nossos testes.

17 Comentários

  1. Luciano (4 anos atrás)

    Olá Eduardo,

    Goataria de saber como ficam para visualizar os textos dos sites na tv, eles ficam bem definidos?

  2. Ricardo (4 anos atrás)

    "…desde que não traga vídeos e animações em Flash…"

    e os vídeos do youtube são em que? lol

  3. Guilherme Henrique A (4 anos atrás)

    Videos e etc em flash ela não executa,mais e videos em HTML 5?

  4. Guilherme Henrique A (4 anos atrás)

    E qual a resolução dessa TV?

  5. Eduardo Bonjoch (4 anos atrás)

    Ficam bem definidos sim, exceto as janelas de vídeos e animações em Flash.

  6. Eduardo Bonjoch (4 anos atrás)

    Vamos por partes. Ricardo, para ver os vídeos do Youtube, você não vai recorrer ao recurso de internet aberta, já que o TV traz uma interface específica para isso. Guilherme: como o formato wide da TV 21:9 é expadido, a resolução aumenta para 2.560x1080p. Quanto ao HTML 5, rapaz, vou ter que checar.

  7. Guilherme Henrique A (4 anos atrás)

    Outra duvida Eduardo,não existe nenhuma TV que de para mudar a resulução?

    exemplo,tenho uma full hd,e vou assistir um video meu que esta em 720p,ai pego controle,diminuo a resolução da tv para 720p,pronto,tv e video em 720p

    entende?

  8. Ricardo Marques (4 anos atrás)

    Oi Guilherme, na verdade ao reproduzir uma fonte 720p, essa imagem chega ao seu televisor com os mesmos 720p de resolução, mesmo ele sendo full HD (1080p). Isso só não ocorre se você ativar a função upscaling do seu blu-ray player, que então passará a simular 1080p e entregará essa resolução simulada ao seu televisor. Se não quiser isso, é só desabilitar no menu do player.

    um abraço e continue nos acompanhando!

  9. Fabio (4 anos atrás)

    Caro Eduardo!!!

    VC poderia me passar a descrição exata deste modelo que tem o broeser de acesso a internet. Pois estou precisando de um TV com isso. Não me improte se tenha ou não os gadgets do youtube e picasa, porém é extremamente importante que tenha o browser ou algo parecido para eu digitar o endereço que quero acessar. VC consegue alguma outra que não seja da philips, porém ja gostei dessa demonstração que vc fez com a philips.

  10. marco aurélio (3 anos atrás)

    Olá Eduardo, Estou para comprar uma dessa TVs com acesso a internet. Achei uma samsung em que o controle remoto possui um teclado atrás. Sabe dizer se esta TV com esse tipo de controle já está disponível para venda no Brasil? Posso acessar ao MSN com a samsung? Existe alguma TV em que eu posso colocar um teclado wireless na porta USB para conversar no MSN ou Skype? O acesso a internet na TV poder também ser com um adaptador WIFI?

  11. Silvio Fischer (2 anos atrás)

    Sobre o flash, ainda nada? Eu estava querendo comprar pensando na minha mae que usa meu pc pra ver novelas da globo pela globo.com, mas se nao pega flash, nao vai pegar pelo browser ne? Que pena.

    Alguem pode me esclarescer?

  12. silvio fischer (2 anos atrás)

    TUrma, entao quer dizer que não existe nenhuma tv com smartv ou a bravia da Sony que aceite eu entrar no site da globo.com e assistir o acervo de videos da globo? Que pena, queria comprar uma pensando na minha mãe que ocupa meu pc todos os dias para assistir suas novelas.

  13. arnaldo filho (2 anos atrás)

    Pessoal, comprei uma tv dessas dis 31 de maio e ate hoje não conseguir fazer esse troço funcionar, fiz todas as configuração e tla, atualizei o firmware e tal, mas ate gora nada, muito lenta, só consegui entrar no cal terra tv, mas nos outros nada, estou com um chamado técnico na philips a mais de 3 meses esse e o medelo Série 6000 – 40PFL6615D/78

  14. jose roberto pereira de lima (2 anos atrás)

    como configurar os dispositivos pra acessar internet na tv led 6845 philips

  15. sebastiaorezende (2 anos atrás)

    gosto muito dos produtos philips,principalmente os de:audio & video.
    nós temos,que ter todo os tipos.
    de informações – de lançamento no mercado.
    no:brasil sempre,estamos atrasados e mal informados;muitos acabam -
    comprando produtos sem o devido conhecimento,de uso e suas funções(basicas)
    de quem é a culpa? – dos consumidores,dos distribuidores ou os representantes de vendas.
    instruir,é necessário.

  16. Flávio (2 anos atrás)

    Eu quero ver os jogos da Libertadores na minha Philips modelo 40PFL5615D/78 pela Net Tv, mas precisa de um plugin pra rodar o vídeo ao vivo da transmissão da Fox. Como eu faço pra instalar esse pluguin já que eu baixei ele para um pendrive e não consigo fazer a instalação do arquivo .EXE?

  17. ricardo canuto (1 ano atrás)

    gostaria de saber como assistir videos do youtube pelo aparelho de blue ray. conectei o na internet. Meu aparelho é philips e quando entro na opção you tube ele entre e fica somente escrito you tube na tela. o que faço?

Comentários

Get Adobe Flash player