Celular 3D dispensa óculos e tem TV digital

Por | 7 de May de 2010 | 12 comentarios | 3D, Smartphones | Tags: , ,


Por Ricardo Marques

Bom, antes que você fique desanimado e diga que esse lançamento é só pra quem vive do outro lado do mundo, lembre-se de quando disse aqui que salas de cinema do Brasil poderiam ser usadas para transmitir jogos da Copa; ou ainda quando apostei que os televisores 3D Samsung que chegariam no Brasil seriam semelhantes a estes, lançados na Coréia.

Entender o porque é fácil. Faz um bom tempo não temos a chamada janela de lançamentos de produtos apresentados no “primeiro mundo”, que muitas vezes demoravam até dois anos para chegar por aqui. Quando vinham. O Brasil, um dos países mais importantes do BRIC, tem um mercado consumidor imenso a ser explorado por essas empresas e, claro, quem chega primeiro ganha mercado. Por isso, diminuir a janela é fundamental. Quem perde tempo, perde espaço.

Ainda nesse panorama, TVs (cujas margens de lucros são muito reduzidas lá fora – a Philips nem comercializa mais esses aparelhos nos EUA, por exemplo) e celulares (são 176 milhões de aparelhos no País) são os grandes focos por aqui.

Por isso digo que é questão de tempo para o SCH-W960 da Samsung chegar por aqui. O aparelho touchscreen tem tela AMOLED (de menor consumo) de 3.2 polegadas, exibe imagens 3D sem a necessidade de óculos, conectividade 3G HSPA, TV Digital DMB-T (padrão da China e Coréia do Sul), bluetooth, cartão microSD e outras amenidades. Não tem preço definido, pois deve chegar o mercado coreano no segundo semestre.

Natal desembarca no Brasil? Façam suas apostas…

12 Comentários

  1. MARCIA (3 anos atrás)

    Tudo que estou precisando imagens 3D sem a necessidade de óculos fantastico,parabens!!!

  2. Stefânia (3 anos atrás)

    O que mais me deixou contente nesta notícia foi o fato de não precisar usar óculos para ver o 3D. Para quem já usa óculos de grau, é muito ruim usar outro óculos por cima para ver um filme 3D, incomoda bastante.

  3. Fabio (3 anos atrás)

    Com a taxa maravilhosa de imposto que temos em nosso país , tornara inviável adquirir , ao menos que o dispositivo já esteja desatualizado , baixando o seu valor de mercado .

  4. david (3 anos atrás)

    "O que mais me deixou contente nesta notícia foi o fato de não precisar usar óculos para ver o 3D."

    Cara, existe um estudo feito recentemente dizendo que, por um motivo ou outro (miopia ou astigmatismo em um dos olhos, problemas em correlaciacionar as imagens esteroscópias no córtex visual, deficiência em forçar uma "focalização articial", etc) cerca de 10% da humanidade é incapaz de perceber o efeito 3d usando a tecnologia 3d atual (e cerca de 2% é incapaz de ver em 3d naturalmente, seja a olho nu ou com dispositivos tecnológicos auxiliares)

  5. Manoel (3 anos atrás)

    Acredito que também seja a tendência da TV 3D. Que seja aperfeiçoado o sistema já criado para que possamos ver o conteúdo sem o óculos. Claro que isso não é tão simples assim e ainda vai levar alguns anos.

  6. estenio (3 anos atrás)

    não se preocupem pois até a copa do mundo no brasil todos teremos uma, mais uma vontade de chorar de tão caro que ainda vai estar

  7. matheus (3 anos atrás)

    quanto que custa esse celular?

  8. alfredo gouvea garci (3 anos atrás)

    maravilha

  9. Mateus (3 anos atrás)

    o modelo dele não é muito bonito.

  10. Walter (3 anos atrás)

    Sensacional! "A descoberta do pecado"!

  11. alonso (3 anos atrás)

    muito bacana e essa tecnologiaa cholllll

  12. GENESIO AMADOR DA SILVA (2 anos atrás)

    muito bom mai não tenho condiçãoes de comprar pois ganho pouco mais gostei muito obrigado

Comentários

Get Adobe Flash player