TV 3D com cara de cinema sai em setembro

Por | 29 de April de 2010 | 9 comentarios | 3D, Televisores

 

  

  Por Eduardo Bonjoch

Hoje pela manhã, a Philips mostrou sua nova linha de TVs 2010. De tudo que foi mostrado, novidade mesmo foi o anúncio oficial de lançamento do TV Cinema 21:9, aquela que possui o mesmo formato de boa parte dos discos em Blu-ray, e que já vinha sendo mostrado pela empresa em eventos desde o ano passado.

Esse TV, de 56”, está programado para chegar às lojas em setembro (e obviamente o preço não foi divulgado). Será ainda o único dos dez modelos LED-LCD lançados pela empresa em 2010 que já terá painel do tipo local dimming (com LEDs controlados individualmente por toda a extensão traseira do televisor).

Segundo a Philips, o TV Cinema 21:9 a ser lançado no Brasil já será do tipo 3D-ready com taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de apenas 1ms. Assim, o usuário terá a opção de comprar um kit (vendido separadamente) para “transformá-lo” em 3D. No pacote, estarão o transmissor, disco de instalação e dois óculos 3D. Outro modelo da linha, o TV de 40” da série 9000, também a ser lançado em setembro, também será 3D-ready.

Querem mais duas novidades? Vamos começar com um momento replay, que não deixa de ser, no mínimo, curioso: a Philips ressuscitou o recurso Ambilight (aquele que transfere as cores predominantes da imagem para as paredes da sala e que saiu de linha em 2008 – isso mesmo, em 2008). Agora, a função retorna como grande atrativo em sete modelos da linha 2010 – incluindo o TV 21:9.

Segunda e última novidade: a Philips também vai aderir ao recurso de ver conteúdos da internet na tela do TV em quatro modelos da linha 2010 (série 8000 com 40” e 52”, série 9000 com 40” e Cinema 21:9/veja na foto abaixo). Aqui, a Philips merece aplausos: deixou os concorrentes para trás com a opção de abrir páginas da internet através de um browser exclusivo. Durante o evento, navegamos pelo UOL e pelo Google sem problemas. Claro que há limitações (sites em Flash, por exemplo), mas é um grande avanço.

 

9 Comentários

  1. Charles (4 anos atrás)

    Não se pode comprar mais nada e dizer que vc possui algo de ultima geração, é comprar hj e amanhã já tem outro melhor =(

  2. Ronaldssss (4 anos atrás)

    E os sistemas de home theater com Blu-ray? Nada?

  3. Eduardo Bonjoch (4 anos atrás)

    Olá Ronaldssss, foram anunciados também sistemas de home theater e Soundbar com Blu-ray compatíveis com 3D, mas só para setembro. Aguardem mais informações aqui no blog nos próximos dias.

  4. Rubens Cordeiro (4 anos atrás)

    Eduardo,

    mas a TV Cinema 21:9 que vai ser lançada aqui no Brasil será a LCD comum ou a LCD-LED com Local Dimming?

    Abraço

  5. Ronaldssss (4 anos atrás)

    Muito obrigado Eduardo… Aguardo ansioso. Abraço

  6. Eduardo Bonjoch (4 anos atrás)

    Olá Rubens, conforme disse no post, o TV Cinema 21:9 a ser lançado no Brasil em setembro já será do tipo 3D-ready e com painel local dimming.

  7. Rubens Cordeiro (4 anos atrás)

    Pois então devemos esperar algo na faixa dos R$ 15.000,00. A não ser que a Philips venha com uma política agressiva de preços e surpreenda.

  8. Eduardo Bonjoch (4 anos atrás)

    Certamente, o custo será alto mesmo, até porque o produto deverá ser importado.

  9. Roberto Machado (4 anos atrás)

    Minha confiança em displays da Philips acabou quando joguei fora, literalmente, no mês passado, a TV de Plasma de 42" que tinha comprado há 5 anos atrás.Simplesmente a Autorizada não conseguiui consertá-la ( já era a segunda vez que ia para conserto por problemas no display) e eu a autorizei a por no lixo. Philips: never more…..

Comentários

Get Adobe Flash player