Acabamos de receber o novo SKY HDTV

Por | 14 de May de 2009 | 28 comentarios | TV Paga

sky-hd

Por Alex dos Santos

Depois de realizar os testes com os decoders HD da NET e da TVA (leia o teste aqui), eis que agora temos a oportunidade de avaliar o novíssimo decoder SKY HDTV. A equipe técnica da empresa acabou de deixá-lo na nossa redação. Em menos de duas horas, eles instalaram a antena sobre o telhado e conectaram o decoder ao nosso TV Full-HD de referência, via cabo HDMI (presente na embalagem), deixando tudo funcionando.

Além de ser mais silencioso, o aparelho possui um acabamento impecável em black piano, sendo bem diferente dos decoders já oferecidos pela SKY. No painel frontal, vi entrada USB e teclas luminosas, enquanto que na parte traseira há conexões HDMI, digitais de áudio, componente, LAN, além de mais uma porta USB. Já o controle remoto está bem mais intuitivo, com teclas coloridas e (assim como os mais antigos) comandou o TV facilmente com os códigos mostrados na tela, dispensando o manual de instruções. Os ajustes de vídeo (resolução e formato de tela) foram feitos rapidamente.

Inicialmente, pude ver alguns canais em HD, como o HBO HD, Space HD, MGM HD, Voom HD, Fox/Nat Geo HD, Discovery HD Theater, TNT HD e ESPN HD. O SexZone HD, por enquanto, não está disponível para degustação. Me chamou a atenção a exibição de imagens da ESPN com resolução de 720p, que apresentava bom nível de detalhamento. Um documentário sobre serpentes no Discovery HD Theater em 1.080i mostrou textura convincente, além de boa profundidade. Fiz também uma rápida gravação no HD de 500GB e correu tudo normal. Ainda não consegui assistir a filmes, mas na próxima semana escreverei aqui minhas impressões.

Para assistir a um vídeo com o novo SKY HDTV, clique aqui.

28 Comentários

  1. roberto (4 anos atrás)

    Contratei esse serviço da SKY mas ainda não recebi (atrasou a entrega). Depois da decepção da GLOBO HD em FORTALEZA (cade os programas em widescreen?), nem o futebol CORINTIANS X FLUMINENSE (ontem dia 13/05) estava em wide, somente resta mesmo a SKY.

    Não é por acaso que a tal HDTV ainda não "pegou" em nenhuma capital. Se fosse para ver imagem boa mas em formato 4×3 teria instalado um parabólica normal.

    Espero que esses poucos canais em HD e WIDE se multipliquem na SKY.

  2. Lucas Jardim (4 anos atrás)

    Alguem sabe informar o preço dos pacotes HD da sky? e o preço do receptor?

  3. Emanuel (4 anos atrás)

    Lucas Jardim, experimenta dar uma olhada no site da sky, lá vc encontra essas e outras infrmações. LOL

  4. Paulo K (4 anos atrás)

    À primeira vista, é uma tentação.

    Mas pelo preço da mensalidade que é carissimo, acho um desperdicio.

    Afinal , com tantos recursos, acaba acontecendo que a maioria só assiste mesmo é um só canal, a da Globo.

  5. MARCO (4 anos atrás)

    Caro Paulo K, é verdade sua colocação…. só que a globo hd e nem outra aberta hd é transmitida pela skyhd. E na maioria dos estados/df nem globo a sky oferece

  6. Marcos (4 anos atrás)

    Mas o camarada assinar SKY HD e ficar assistindo a Globo é assinar atestado de burrice .. No mais, espero que isso pegue logo e toda a programação possa ser assitida em 16:9 e com uma resolução melhor..

  7. Ormeo Botelho (4 anos atrás)

    Recebi a SKYHD, mas acho que o display vermelho e sem dimmer chama mais atenção que a TV e projetor, seria melhor uma cor azul, cyan ou verde!

    Também o controle remoto sem backlight e falta de pastas pelo hd, sem capas dos filmes, é muito ruim. Seria melhor, como media center, facilitar o uso.

  8. Caio Baptista (4 anos atrás)

    Pessoal da planetech, em qual resolução vc colocam o decoder, eu estou colocando só em 720p, estou certo?

    Abraço

  9. José Luiz (4 anos atrás)

    É claro que esse valor é para atingir as pessoas que possam pagar por algo novo, o mercado sempre visa isso, mas com o passar do tempo os valores caem como sempre, agora, se não for uma progamação em wide não vale a pena mesmo.

    Agora, apgar um valor desse e assistir a progamação da Globo é dose mesmo como disse o Amigo Marcos.

    Que os preços caiam rapidamente, pois a possibilidade de não ficar mais preso a progamação é Ótimo.

  10. Roberto (4 anos atrás)

    Espero que mostrem resultados dos testes com esse decoder. O da NET é muito ruim e só o suporto porque mudar dá muito trabalho. Até Dez de 2007 eu tinha SKY e NET e, como a NET saiu à frente tendo HD, optei por ficar apenas com ela. Repito: o decoder deu muito trabalho e ainda dá como CONGELAMENTO DE IMAGENS OBRIGANDO VOCÊ A SAIR E VOLTAR PARA O CANAL QUE ESTÁ ASSISTINDO, NÃO PERMITE QUE VC VEJA A PROGRAMAÇÃO ENQUANTO VC ESTÁ ASSISTINDO UMA GRAVAÇÃO, ETC. ENFIM, BAIXA QUALIDADE.

    Espero que façam um teste bem feito.

  11. Caio Baptista (4 anos atrás)

    Pessoal, eu acho que vale cada centavo, poder gravar os filmes em Hd é ótimo. Fora que ja to gravando todas as minhas séries favoritas.

    Se vc puder pagar, pague, vc não vai se arrepender.

    Fora que são 3 pontos

  12. Paulo (4 anos atrás)

    3 pontos "vírgula". São dois pontos SD e apenas um HD!

  13. Rodrigo Simõe (4 anos atrás)

    Gostaria de saber se com a saída HDMI do receptor sky HD os programas que não são 1080i passam a ter um 'upscaling' e passam em uma resolução maior????? O Alex escreveu que a ESPN passou com resolução de 720p e os outros canais???? Tbém conseguem esta resolução????

  14. José Paulino (4 anos atrás)

    Prezados senhores,

    Há anos sou assinante da SKY+. Esperei, ansiosamente, por um longo período, a chegada da TV DIGITAL via satélite. E qual não foi o meu desapontamento! Acostumado a ver essa tecnologia nos Estados Unidos e Europa. Muitos canais e resolução de 1080P contra a nossa de 1080I e mensalidade em torno de USD 50. Lendo em revistas, alguns especialistas dizem que, a olho nu, é difícil se perceber diferença entre as duas resoluções. Aqui, a SKY HDTV lança poucos canais e alguns desconhecidos com mensalidade exorbitante de R$ 253,90 e resolução 1080I. Em um ano, o cliente tem que desembolsar, simplesmente, a quantia de R$ 3.046,80 que é, aproximadamente, o preço de uma TV LCD, FULL HD, de 42 polegadas. No momento, não me atrevo a fazer a migração para SKY HDTV.

    Atenciosamente,

    José Paulino Araújo

  15. Antonio Carlos Range (4 anos atrás)

    Prezados amigos. Fiz migração para o SKYHDTV, embora ainda não tenha recebido o decoder. Espero não ficar decepcionado. Sou assinante da SKY há muito tempo e sempre faço migrações. Hoje tenho o SKY+. Fico no aguardo da instalação do HD para fazer um comentário mais sugestivo. Realmente o preço da mensalidade é muito salgado para poucos canais a serem transmitidos em HD. Espero que a SKY aumente esse número para fazer jus ao preço da mensalidade. Antonio.

  16. marcos antonio bravo (4 anos atrás)

    moro no interior de sp e, até agora a unica maneira de ver tv em alta definição era atraves do blu ray. em decorrencia disso adquiri o sky hd e tenho algumas considerações:

    1- a imagem é perfeita, assustadoramente realista, apos assistir um programa em alta definição não vejo mais graça nos outros canais normais(480p)

    2- a programação é fraca tanto em numero de canais como na variedade(os programas se repetem muito. a sky precisa com urgencia colocar mais canais em hd na grade.

    3- o preço é exorbitante, e colocando-se que alem da programação eu tenho ainda o campeonato brasileiro, a coisa vai longe; não é para qualquer um.

  17. clecio (4 anos atrás)

    olá pessoal também sou assinante sky há um bom tempo e assim q saiu a sky hd adquiri e concordo com todos o valor é muito alto mais vale a pena mas as opções são poucas e algums canais não tem nada de hd e e o som 5.1 cadê ? só vi no discoveri . minha dúvida é instalei com o hdmi na tv e com o digital dvi no home está correto? ou tem um ourto meio melhor já que quando assisto apenas ligado na tv da para sentir a diferença de audio por causa acredito eu do hdmi osom fica melhor espalhado principalmente no stereo.um abraço a todos.

  18. Jardel (4 anos atrás)

    Era cliente do sky+ e assinei o Sky HD. Recebi o equipamento em exatas 96 horas após minha solicitação. Se alguém tem problemas de a sky não honrar o compromisso do prazo, não titubeem, anatel neles !

    De fato, os canais ESPN, FOX/NATGEOHD, DSC HD, HBO E HBO HD têm uma imagem simplesmente fantástica !!!

    Os demais canais HD (MGM, SPACE, TNT) passam filmes muito antigos e portanto não vale muito a pena.

    Os canais ESPN HD, SEX ZONE HD e VOOM não têm nem legenda e nem áudio em português !!!

    Se você restringir no equipamento skyhd as resoluções suportadas pela sua televisão (por exemplo, somente 1080i), então o sky hd fará o up conversion, mas sinceramente não vi muita melhoria.

    No mais, o equipamento é muito bom !

  19. Alex dos Santos (4 anos atrás)

    Olá Caio e Rodrigo,

    Para saber a resolução que os programas estão sendo transmitidos, vá em configurações / HDTV / na aba VIDEO / TELA ORIGINAL: LIGADO. Em seguida, vá à aba RESOLUÇÕES DA TV e selecione 480p, 720p e 1080i. Foi desta forma que descobri que a ESPN Internacional está transmitindo boa parte de sua programação em 720p. O painel do aparelho indica.

    Caio, ao selecionar somente 720p (em RESOLUÇÕES DA TV) e manter TELA ORIGINAL em LIGADO (na ABA VIDEO), você está fazendo o upscaling dos canais standard (480i e 480p), além do downscaling dos canais em 1080i. Faça alguns testes e veja se a imagem em 720p fica melhor que 1080i em seu TV. Mas se você selcionou apenas 720p (em RESOLUÇÕES DA TV) e manteve TELA ORIGINAL em DESLIGADO (na ABA VIDEO), você terá imagens em 1080i, com upscaling dos canais standard.

    Rodrigo, sim o decoder faz o upscaling 1080i de canais standard, via HDMI.

    Clecio, não entendi a sua pergunta: DVI no Home?

    Um abraço!

  20. Caio Baptista (4 anos atrás)

    Obrigado Alex, irei fazer os testes hoje a noite

    abraço

  21. Leonardo (4 anos atrás)

    Sou assinante da SKYhd, já tenho a 1 mes e gostaria de compartilhar a minha opinião com vc´s.

    É um serviço muito caro, que ao meu ver não era mais que a obrigação da sky oferecer este serviço de forma natural sem cobranças extras. Visto que o slogan da sky é: TV digital desde 1996!

    ou seja eles passaram 13 anos iludindo seus consumidores e agora que tem realmente a tecnologia para cumprir o que prometeu ao longo desses 13 anos. Agora querem cobrar o serviço de tv digital extra…

    é uma pena que existam empresas que não cumprem com prometido, e que tenhamos que pagar a + para ter um serviço que ja foi contratado anteriormente.

    OS Canais HD só repetem a programação, e alguns sequer tem legenda, na espn passa muito beiseball e futebol americano que são esportes que muitos dos brasileiros sequer conhecem as regras. O sexzone hd fica passando os mesmos filmes o dia inteiro acho que o canal não tem sequer 12hs de conteudo, o voom hd é um canal interessante passa imagens muito bonitas mas não tem legendas o que torna uma opção a menos. o TNT HD passa a mesma programação do tnt normal e a resolução com certeza não é full hd, O mgm hd só passa filmes antigos daqueles que vc tem que realmente gostar de classicos. O fox e nat geo hd são o mesmo canal, pela manha e tarde natgeo do fim da tarde a madrugada fox, os simpsons não fica em full screen . o HD theather é o canal da discovery que passa tudo que vc já viu no discovery em full hd, O spacehd com certeza não é fulhd e é bem fraco, ao meu ver é um pouco melhor que space normal somente na qualidade pois o conteudo é o mesmo.

    Então se vc esttá pensando em assinar a skyhd pelos canais te garanto que vai se arrepender ja que os mesmos só repetem a programação…

    o receptor demora para mudar de canal, 8 segundos, se vc desliga ele da tomada tem que esperar meia hora para ele ficar pronto pra vc usar, a unica vantagem está em gravar os 500gb de espaço são satisfatorios e dá pra gravar muita coisa.

    Nos outros canais ao contrario do que a animação do site da sky fala, não melhora em nada pra que tinha o recptor antigo ligado ao s-video.

    Minha avaliação em uma nota de 0 a 10. é 4 visto que a diferença de preço de um pacote normal para skyhd é muito grande.

    não quero desmotivar ninguem a assinar, só quis passar minha opnião apos um mes de experiência.

    abraço a todos.

  22. bruno (4 anos atrás)

    Pessoal, ESTOU AVALIANDO A POSSIBILIDADE DE ASSINAR. Sou assinante net digital no Rio – Capital – e pago 201,00 por 2 pontos plano silver. precisarei de mais 1 ponto, o que saira a 226,00. Pra virar hd max seriam mais 79,90 por 10 meses e mais 20,00 fixos cobrados pelo hdmax. Seriam 326 por 10 meses e depois 246 fixos. Se voces acham 253,90 por 3 pontos (1 hd +2 standard) o que dizer da NET??? nos primeiros 10 meses são 3260,00 contra 2539,00 (721,00 de diferença, que a net levaria 90 meses para empatar, considerando o custo 8,00 menor da mensalidade da net após o mês 11 !!!)

  23. Planet Tech » Blog Archive » Programe suas gravações em casa pela web (4 anos atrás)

    [...] oferecido pelo produto que é a possibilidade de programar gravações pela internet. O novo SKY HDTV também possui a função de agendamento via web, porém, a um custo incluso no pacote mensal. [...]

  24. Angelo (4 anos atrás)

    Galera eu liguei para sky no sábado, e comecei a fazer várias peguntas sobre o equipamento. pois hoje eu pago pelo combo sky filmes plus, 1 ponto principal mais 2 adicionais R$205,90, sendo que tive desconto com parceria oi conta total e mais de relacionamento e mais por débito automático… enfim, hoje pago R$134,90 e 1 ponto adicinal alugo para um amigo por R$60,00 e o outro fica na minha casa de praia. E então eu queria muito ter um equipamento para poder gravar os programas pois, muitas vezes o horário que passa não conseguimos assistir. e então achei interessante o sky+, sendo que não estão comercializando mais… e então minha unica alternativa seria o skyhdtv… sendo que de inicio achei salgado, e então eu decobri uma maneira de conseguir… eu pedir o pacote de 229,00 e depois poderia diminuir… e foi o que eu fiz depois que instalaram o equipamento… que foi na segunda seguinte… liguei para a central e falei que não gostei dos canais em hd se não poderia tirar e colocar só o combo sky filmes plus. o atentente disse que poderia, mas aumentaria 35,90 a mais… resumindo… foi tirado os canais em hd e ficou o combo sky filmes plus… e como nesse mes iria acabar meus descontos todos iria pagar o integral, eu iria para 205,90 por mês… eu vou agora passar a pagar 216,80, sendo que conseguir mais desconto de 6 meses… vou pagar agora 184,80 por mês… fiquei muito satisfeito, pois estou pagando por um equipamento skyhdtv, apesas de não ter os canais em hd, que na verdade não achei muito interesante para mim. pois para ter que continuar com os canais que já tinha e mais 10 em hd eu teria que pagar 155,90. eu preferi manter os canais em sd todos e ficar sem hd, e pago 184,90. Agora em relação a imagem em sd nesse equipamento, melhora um pouco… mas não muito…

  25. Angelo (4 anos atrás)

    pessoal na parte que 155,90 pelos 10 canais em hd é r$255,90

  26. Sky quer vender TVs HD aos assinantes | Planet Tech (4 anos atrás)

    [...] a Sky deve financiar TVs de alta definição para os seus assinantes, que contam com o decoder Sky HDTV. A empresa estaria em negociação com a LG, que seria a fornecedora dos aparelhos. Segundo Eduardo [...]

  27. Mara Feliciano (3 anos atrás)

    Sky Hdtv é maravilhosa. As imagens são surpreendentes. É muito importante o equipamento de tv que vc tem, pois a qualidade depende de muito dos meios que serão transmitidos os sinais. Pode adquirir com tanquilidade e o preço é para quem quer QUALIDADE de imagem e programação.

  28. Bia (2 anos atrás)

    Não da pra abaixar o preço por R$89,90

Comentários

Get Adobe Flash player