Samsung lança 7 modelos de TV LED

Por | 23 de April de 2009 | 13 comentarios | TV Paga

samsung_led_tv

Por Ricardo Marques

Acabo de ver sete novos modelos de televisores da Samsung, que já estarão disponíveis para venda no próximo mês e prometem aquecer o mercado de TVs de LED no Brasil. Todos os televisores são produzidos em Manaus, o que deixa os preços mais atraentes para o consumidor: o modelo de 32 polegadas (UN32B6000) tem preço sugerido de R$ 4.799 e o maior de todos, com 55 polegadas (UN55B8000), chega à loja custando R$15.999  (confira o vídeo abaixo).

Os sete modelos estão divididos em três séries, sendo que na 6000 temos televisores de 32”, 40”, 46” e 55”. Esses TVs de LED têm resolução full HD, decodificador de TV digital embutido, 4 conectores HDMI, USB 2.0, freqüência de 120Hz e contraste dinâmico de 3.000.000:1. Já a série 7000 tem TVs de 40” e 55” e as mesmas especificações, mas com um diferencial muito bacana, uma porta chamada Media 2.0.

Com ela é possível acessar a internet pela TV e ver vídeos do YouTube, notícias de um grande portal e previsão do tempo. Além disso, permite utilizar a conexão DLNA para se conectar com um computador (via rede sem fio) e transferir, fotos, vídeos e músicas para o televisor, que assume o papel de media center.

Por último o modelo da série 8000, com 55”, e que além da porta Media 2.0, tem uma taxa de contraste dinâmico de 5.000.000:1. Todos os TVs de LED da Samsung tem apenas 3cm de espessura.

13 Comentários

  1. Raul Neto (4 anos atrás)

    Ricardo, disseste ter visto estes aparelhos. Pergunto: onde podem ser vistos? Pela internet? Outra pergunta: há pouco tempo atrás a Phillips anunciou que colocaria em breve no mercado brasileiro aparelhos LCD com LED. Há algum indício de quando isso virá a ocorrer? Obrigado. Abraço.

  2. Ricardo Marques (4 anos atrás)

    Oi Raul, foi um evento para jornalistas… Os TVs estarão no varejo já no mês que vem, menos o de 55" da série 8 (8000). Esse, só em junho.

    abraço!

  3. Eduardo (4 anos atrás)

    E qual foi a sua impressão da série 6000 (de 32 e 40")?

    Realmente é tudo que dizem, que a qualidade superior impressiona quando comparados às TVs de LCDs e Plasma atuais?

    Ou a principal diferença é apenas a espessura, sendo a qualidade gráfica "semelhante"?

    Abs.

  4. Frank (4 anos atrás)

    Esses modelos de televisores LED,em questão de brilho e tempo de resposta, são superiores ao tv de plasma.

  5. Frank Abreu (4 anos atrás)

    Esses modelos de televisores LED,em questão de brilho e tempo de resposta, são bem superiores ao tv de plasma?

  6. Reginaldo (4 anos atrás)

    Perg.se o produto é feito em manaus Brasil porque nós pagamos 3x mais caro que em qualquer lugar do mundo..

    Outra o wireless vai acessar todo o conteudo da Net sem restições

    A tv 32" e exclusivo brasil ?

    :-)

  7. Andre Luis (4 anos atrás)

    Qual o tempo de vida útil da TV LED?

  8. Planet Tech » Blog Archive » LCD x LED: o consumo de energia é menor? (4 anos atrás)

    [...] do um centímetro. Esses são os benefícios mais conhecidos das TVS de LED, nova tecnologia que começou a chegar no Brasil esse [...]

  9. Lobatera (4 anos atrás)

    Respondendo a pergunta do Reginaldo: "Simples, fabricar no Brasil é 3x mais caro do que lá fora. A carga tributária no nosso País é absurda! Um funcionário no Brasil é mais caro, não porque ele recebe muito, ao contrário, muitas vezes recebemos muito menos que em outros países, fora isso nosso governo arrecada vários impostos nos componentes que fazem parte do produto e no produto em si.

    Importá-los saem mais caro, porque o governo taxa ainda mais os produtos fabricados fora para obrigar os fabricantes a terem produções aqui e extorqui-los.

    As LED possuem brilho e contraste superior a plasma, porém até hoje não encontrei material que mencione o tempo de resposta. Creio que seja menor, pois funciona a 120Hz.

  10. Murilo (4 anos atrás)

    Belissima TV, apesar de ser muito cara para o que oferece, já vi algumas TVs como a Scarlet II da LG que estão cerca de 1000 reais mais baratas e com uma qualidade muito equivalente a essas LED

  11. Milton R Marinho (3 anos atrás)

    Gostaria de receber todas as informações conforme as perguntas e questionamentos ja feitos acima, so vejo perguntas… Onde estão as respostas?

  12. Ayres (2 anos atrás)

    Caro Ricardo,

    Infelizmente nao foi publicado nehuma foto destas TV Led de ultima geracao, o que 'e fustrante!

    Outrosim tambem nao foi publicado "Onde encontrar e Onde comprar"!

    As informacoes apesar de boas, deixam a desejar.

    Abs.

    Ayres de Carvalho.

  13. Ayres (2 anos atrás)

    Carissimo, "Onde encontrart e Onde comprar?

    Falando em comprar como e dificil – quase impossivel – encontrar para comprar estes ultimos modelos!!!

    Abs

Comentários

Get Adobe Flash player